quinta-feira, dezembro 30, 2010

Definindo o primeiro bem de direito da personalidade...


     Antes de saber o sexo do bebê e com muito tempo para ser alterado a preocupação do nome era constante. Tentar fugir de apelidos, escolher nomes fortes e com personalidade, nada de copiações, que seja único e só dele.. aff difícil quase uma missão impossível.
     Inicialmente muitas opções Moisés, Samuel, Carlos, Arthur, Marcos, Vinícius, Elisa, Júlia, Sabrina, Amanda...

     Quantos nomes lindos, mas minhas amigas e parentes chegaram na frente então, nada de copiar... Mas como não copiar, que me lembro o Paulo e  eu somos quase os últimos a serem pais e não me dava conta de quantas crianças conhecíamos no convívio. aaaaaaahhhhhhhhhh

     Depois fortaleceu-se os nome: Arthur  (nobreza) e se for menina ainda indecisão.

     Em 17.08 passeando pela net surgiu o nome Paola (origem italiana feminina de Paulo) bingo escolha perfeita. Ahhh não colocaram um apelido horrorozo, ninguém merece. Acho que terei que escolher um melhor...

     O Paulo quer colocar Amanda, mais ainda não me convenceu... Minha prima chama assim e minha mãe mora num bairro com este nome. Sem chance.
  
   É incrível como minha mãe e o resto das pessoas tem uma lista de nomes enorme a palpitar, afff, e eu não consigo chegar em nenhuma conclusão.

     Finalmente um nome me chamou atenção: Beatriz, lindo, sei que tem a cara da minha filha. Mas que discórdia o Paulo não gostou.

     Sabia que o direito me serviria para muitas coisas, uma delas é o poder que adquirimos de arguição, rss, consegui fazer o Paulo mudar de idéia, ele aceita que se chame Beatriz, massss com a condição de acrescentar também Ana.  E hoje a escolha mais acertada e definitiva é ANA BEATRIZ.

    A escolha foi ainda mais perfeita quando fui pesquisar o significado dos nomes e olha que lindo:

Significado do nome Ana
Origem: HEBRAICO
Significado: CHEIA DE GRAÇA.
Significa cheia de graça e predispõe a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor. Do hebreu "cheia de graça", "que tem compaixão, clemência".


Significado do nome Beatriz
Origem: LATIM
Significado: AQUELA QUE FAZ OS OUTROS FELIZES.
Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que freqüenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado. Do latim "bem -aventurada".

 
E AGORA MINHA NASCITURO JÁ TEM SEU PRIMEIRO BEM DE PERSONALIDADE DEFINIDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho.

Páginas